sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Paris Tuning Show 2008

Há alguns anos atràs, quando ainda tinha menos juízo do que agora, juntei o tuning à minha paixão por tudo quanto era carro.... Já quando ainda estava por terras do zarolho, SIM, o Camões pah!!! Havia sempre um dia ou outro em que comprava uma revista e na altura do Paris tuning show, aí é que era!!! Estando aqui, pelas terras dos emigrantes, tão perto, não podia deixar de ir e assim foi... um português no Paris tuning show 2008.

O carrinho dos transformers com o filhote mais novo




... Tive mesmo quase para dar um saltinho ao passado




30 polegadas... um abuso!!




La vettura della mafia




Não consegui resistir :P

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

... Eu vi uma Pixie

Quarta-Feira, umas 20h, depois de mais um dia de trabalhinho... Ia eu sentadinho no metro a caminho de casa, descançadinho da vida quando olho para o lado e vejo uma alminha vestida de cor de rosinha, de casaquinho tipo Barbie, piuguinhas iguais às da Floribela, uma daquelas sainhas com aquelas rendinhas que mais se vêm... hum... nem sei onde, sapatinho mete nojo e brinquinhos e todos e mais alguns pindriquelhos pendurados por tudo quanto era lado... Mesmo assim, ainda fiquei naquela!!! :P
Acho que o que finalmente me convenceu foram as asinhas que ela tinha pintadas ao cantinho de cada olho mas mesmo assim ... :D
O que não me convenceu foi ela chegar-me ao ombro e aparentar ter uns 16 anos. É que já devia ter juizinho Não?!? Já agora, aqui entre nós... esta cena escrita cheia de inhos e inhas também é um bocado suspeita mas tinha que ser :P
Viva as Pixies desse mundo fora e já agora, as Poufs!!! Mas isto é outra conversa... A não perder nos próximos episódios ;)

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A 1ª Speed Dating Party

Ficando em Paris, tinha que fazer algo de especial, algo de novo para para pelo menos poder dizer que não viajei mas até valeu a pena ficar por cá.
Essa diferença fez-se sentir com um jantar na casa do Diogo onde não faltou a pinga do costume. No sábado, depois da voltinha de velib com o zequinha (Um fã incontestável de Ténis) com destino a Roland Garros (Onde passamos a tarde), fui a uma festa num barco. Festas em barcos há muitas todos os fins de semana mas nunca tinha surgido a oportunidade de ir a uma. Uma festa num barco mas pelos vistos, também uma speed dating, em português, uma festa de encontros imediatos :P Houve quem me dissesse que aquilo era uma vakalhice total e que bla bla bla bla.... Mais uma razão me deram para eu ir lá dar uma olhadela :P
Quando lá cheguei, a vakalhice era tanta tanta tanta que havia tangas e soutiens pendurados por todo o lado, 2 stripers em cima de cada coluna, show lésbico em plena pista de dança, gaijas gaijas e mais gaijas... Assim que entrei fui logo agarrado por 2, enfim... a loucura total. Vocês meninos certamente já estão com água na boca?!? E vocês meninas? Já a pensar: "Este Bruno é mesmo porco" Bem... eu de maneira nenhuma quero estragar o ambiente mas estava mesmo só a brincar :P Era uma festa como as outras, o ambiente era como dizer... assim um bocado para o jovem mas onde havia pinga com fartura!!!

A primeira parte era bem mais engraçada certo?? O problema é que ainda não consegui descobrir os spots certos... Enfim, a busca continua :P

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Jin-Tapiste em Paris

Estava eu a trabalhar quando o meu telefone começa a tocar desenfreadamente. Quem era?!? O bacano do Jean-Baptiste... lembram-se?!? O bacano francês que estava na Noruega na altura em que eu andava por lá a fazer das minhas... Pelos vistos está cá de passagem em paris mas hoje é dia de trabalho... Que se lixe e viva os bons velhos tempos!!! Lá fui eu almoçar com ele e quando chego, qual não é o meu espanto quando vejo um dos outros franceses que lá estavam. O Yorrick, segundo ele a trabalhar em Paris há já 4 meses e sem dizer nada.
O almoço correu bem, as novidades voaram de um lado para o outro mas não foram só as novidades que voaram... os minutos também e o que era para ser uma pausa de 1 hora virou uma pausa de 3 mas ninguém deu pela minha falta :P

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ITÁLIA

Desta vez, o destino foi Roma. Um destino que já muita gente me tinha referido como sendo um ponto de passagem obrigatório. A cidade dos nossos amigos romanos onde o Papa é inquilino :P Pelo que ouvi dizer e bem vi, com igrejas e ruínas por tudo quanto é lado. A mim, era suposto juntar-se a Liliana e o Diogo, ambos a trabalhar em Paris mas devido a motivos de força maior, a LIliana ficou pelo caminho e perdeu o voo... enfim, paciência!!!

O centro

O centro da cidade está recheado de monumentos mas até os edifícios se juntam à baila. Aqui, está expressamente proibida a construção nova sendo obrigatório restaurar tudo e mais alguma coisa. Assim, temos edifícios baixinhos que deixam transparecer uma história milenar...
As deslocações são feitas de BUS, Tram ou Metro. Quanto aos BUS, é preciso conhecê-los, Trams só há 2 e linhas de Metro só 2 e pelos sítios por onde passam, não ajudam muito. Ouvi dizer que está planeada uma terceira linha mas cada vez que começam as escavações para a nova linha, encontram ruínas enterradas :P Esta cidade é um autêntico museu ao ar livre.






Piazza de Venezia

Uma das praças principais onde se situa o altar da pátria, um edifício que se encontrava em obras e que a meu ver não tem nada de especial...



Piazza del Popollo

Como o nome indica, a praça do povo. Um ponto de encontro para muita gente e um palco para artistas de rua. A moda são os "homens estátua" que se mexem quando lhes damos uma moeda.



Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi (Fonte de trevas) é uma das fontes mais conhecidas do mundo, a maior fonte da Itália (com 20 metros de largura e 26 metros de altura). Um local onde estão sempre muitas pessoas a tirar fotografias e a apanhar banhos de sol sentados à beira da água.


Coliseo

O coliseu é o coliseu e pronto... Um monumento que já apareceu em várias produções cinematográficas que nos faz pensar logo no filme "O Gladiador". Enfim, ora vejam:

Não resisti a tirar uma foto com o bacano :P





Bocca della Verita

Uma pedra redonda com boca e olhos onde as pessoas fazem fila para tirar uma foto com a mão na boca. Um género de detector de mentiras cuja lenda diz que se dissermos algo que não é verdade com a mão na boca, esta corta-nos a mão :P



Circus maximus

Uma arena antiga e um local utilizado para jogos de entretenimento na Roma antiga. Circus Maximus foi uma arena antiga e local de entretenimento na antiga Roma. Diz-se que os primeiros jogos romanos foram realizados neste local. No tempo de Júlio César, para além dos jogos de entretenimento, o local passou a ser também palco de corridas de carros.



vaticano

Apesar de ser ateu, não podia vir a Roma sem ir fazer uma visita ao meu amigo Papa lá para os lados do vaticano... sábado é sinónimo de muita gente mas nunca pensei que fosse assim tanta gente. Resumindo, estive 1 hora na fila para a Basílica de S. Petri e ainda tive que subir 551 degraus para chegar ao cimo da mesma. Aqui ficam algumas fotos da basílica e arredores:





Quanto à capela sistina, já não tive paciência para mais tempo em filas. Acabei por ir comer um gelado com o Diogo e o Eduardo abancados ao sol em cima de uma ponte. Fica para a próxima visita ;)


Castelo de São Ângelo

Uma das propriedades do nosso amigo Papa onde supostamente, no ano 590 um anjo surgiu ali para anunciar que a peste que atacava Roma ia acabar.

A tal ponte onde estivemos a comer o gelado

Um cheirinho a Egipto

Por toda a cidade estão espalhados vários monumentos que os romanos "pediram emprestados" ao Egipto durante a invasão. Entre eles estão vários obeliscos e até pirâmides...



Os italianos

A primeira coisa que me vem à cabeça é que não falo um cacete de Inglês... As italianas também não mas isso é outra conversa. Como sabem, tenho ou já tive uma panca por loiras mas porra... vi com cada morena que acho que tenho vivido este tempo todo numa ilusão. Puta que pariu as loiras!! Sem ofensa... gostos não se discutem :P


A noite

A noite de sexta foi noite de botelhone!!! Depois de um jantar em casa com direito a aquecimento com água benta e tudo, fomos ter com pessoal amigo do eduardo a um sitio (Não me perguntem onde) onde acabámos por acabar a noite ao som da viola:



No sabado, jantámos numa pizzaria típica, tivemos a jogar às cartas com bebida na casa de uma bacana e acabámos a noite no Rialto. Um Bar/Disco todo underground com a particutlaridade de estar no primeiro andar :P Imaginem um andar inteiro de um prédio com várias divisões, pátios e até zona verde. Cada uma das divisões tinha um DJ a passar música de um determinado género músical. Tudo em 1, muito bom!! Por lá via-se desde modelos, metaleiros, góticos, enfim... uma variedade de géneros brutalíssima. Aqui fica uma amostra:



Veredicto

Como puderam ver pelas fotos acima, Roma é um autêntico museu ao ar livre, enfim... um ponto de passagem mais que super mega obrigatório!!! Aconselho uns 3 diazitos inteiros para ver a coisa sem grandes pressas. Resumindo, adorei e aconselho vivamente ;)

Fofoca

Desta vez não há X-files mas há secção fofoca :P Aqui vai uma história que andou a correr pelo ar durante a mionha estadia e com a qual nos cagámos todos a rir:

Era uma vez... um rapaz e uma rapariga que viviam juntos. A rapariga recebeu a visita de um amigo com o qual dormiu na última noite. Nesta mesma noite, o rapaz tinha saído para os copos chegando a casa por volta das 5h da manhã. Estava ele na caminha preparado para finalmente adormecer quando começa a ouvir um guincho repetitivo assim tipo ratinho "im!............im!..............im!". Que raio?!? Que barulho é este, pensou ele. Foi à cozinha ver se não tinha ficado alguma máquina ligada por esquecimento mas não ouve nada. Como não viu nada, voltou para a cama mas logo passados uns minutos, o barulho recomeçou "im!............im!............im!........im!.....im!....im!...im!..im!.im!" mas desta vez em aceleração :P Afinal o que era? Nada mais nada menos que a tal rapariga a fazer "o amor" com o tal amigo que estava de visita. Resultado... uma gargalhada do tamanho de hoje e de amanhã que pôs fim ao império do ratinho!!
Já de manhã, estava o tal amigo junto à cama do rapaz a arrumar a trouxa para se ir embora quando este acorda. O amigo despediu-se com Obrigado pela hospitalidade e tal e coiso. Quando este vira as costas, o rapaz, ainda com o sangue no alcohol, deixou excapolir um "im!" Enfim, depois da noite atribulada, não podia haver melhor despedida :D

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Inscrições abertas !!!

Queres ser Contacto como eu e sair de Portugal para trabalhar no estrangeiro??

Preenches os requisitos que se seguem???


1. Nacionalidade portuguesa ou de qualquer outro Estado-membro da União Europeia;

2. Idade inferior a trinta anos ou que no ano em que concorram ao Programa não excedam a idade de trinta anos;

3. Qualificação de nível V (licenciatura);

4. Fluência em português, inglês e num dos seguintes idiomas: francês, alemão, espanhol ou italiano, ou outro;

5. Domínio de informática na óptica do utilizador;

6. Disponibilidade para viver no estrangeiro e capacidade para, com total autonomia, garantir o normal cumprimento das obrigações decorrentes do presente Regulamento;

7. Apetência comprovada para realizar uma carreira profissional internacional;

8. Atitude e sentido de responsabilidade, espírito empreendedor, dinamismo, motivação, ambição, responsabilidade corporativa (ética e social) e bom relacionamento inter-pessoal;

9. Capacidade de aprendizagem, inovação e adaptação a novas realidades;

10. Concordância com os termos do Acordo de Estágio que é celebrado entre a Aicep/Programa Operacional e cada um dos estagiários;

11. Em situação de 1º emprego ou de desemprego à data de início do programa;

Então clicaAQUI!!!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fête 2008

Todos os anos, a empresa organiza uma festa de gala numa disco aqui de Paris. Este ano, calhou no Showcase, uma disco toda XPTO. Fica debaixo da ponte Alexandre III que está em frente aos Invalides.
Nesta festa, estavam presentes os funcionários de toda a França. Pena foi algumas pessoas que trabalham comigo e que não fazem parte da empresa não tivessem sido convidadas. Mas pronto, havia à volta de 600 pessoas e eu fui uma delas ;)
Houve desde entradas preparadas por um chefe, sushi feito na hora, bar aberto, doces, chocolates e até deu para mergulhar os dedos na fonte de chocolate que por lá andava... Eu só sei que meia hora depois da festa começar, já nem precisava dizer ao barman o que queria beber :P

Aqui ficam algumas fotos:




Com bar aberto e acompanhamento até casa, a coisa foi engraçada pois toda a gente se enfrascou... O pessoal era em geral mais para o cota e tal e coiso mas quando chegou a parte do tunx tunx tunx, a diferença de idades já não se notava :P

Curiosidade

Aqui entre nós... Alguma ideia de quanto custou esta soirée? Bem... eu vi o cheque a passar-me à frente do nariz e meus amigos... esta pequena soirée dava para comprar nada mais nada menos que um Ferrari novinho em folha!!! Como diria o Paulinho (um amigo meu), Ah pois é bébé...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Descida ao INFERNO

Na semana passada, andei com uma dor de dentes que me levou a marcar dentista para hoje... Quando marquei a consulta, não fazia a mínima ideia que estava a marcar uma ida ao inferno!!!
Para começar, como foi a primeira vez, preenchi a ficha de cliente mas para meu espanto, vinha em anexo um formulário muito pouco ortodoxo... Entre perguntas como: Sofre de alguma doença? Está a tomar algum medicamento? Qual destas doenças já teve? Tem alguma alergia? Enfim, até aqui perguntas normais mas quando cheguei ao fim do formulário, estava a pergunta: Alguma vez fez um teste do HIV? Seguida de outra pergunta que viola até as leis da ética: Qual foi o resultado?

Muito sabia eu o que estava para vir... Resumindo, a filha da p*** da dentista mostrou afinal ser um autêntico talho, onde os equipamentos eram do século passado, onde até faltavam instrumentos e medicamentos, onde passei mais de 1 hora de boca aberta por causa de uma cárie, que ainda por cima tenho que voltar na quinta, onde a dentista está sozinha, tão sozinha que até é ela a receber os pagamentos, enfim... aqui ficam algumas expressões que retratam muito bem a minha descida aos infernos:

É SÓ UMA PEQUENA CARIE NO DENTE DO SISO
ANESTESIAS... CONTEI 14!!!
BROCAS COMO AQUELAS, SÓ EM FILMES VI
SANGUE, DASS!! ACHO QUE VOU FICAR POR AQUI
CUSPIR?!? QUAL QUÊ! ABRE MAS É A BOCA
ACHO QUE AQUILO É O NERVO
NÃO!! É???
AH E TAL, AFINAL É MELHOR ARRANCAR O DENTE
MAS ISSO NÃO SOU EU QUE FAÇO
NEM PENSAR!!! DENTES, NEM EM PT SE ARRANCAM
NÃO TE VOU DEIXAR AQUI UM PRESENTE
OLHA!! NÃO HÁ BENZALINO NÃO SEI DAS QUANTAS
QUE CHATICE!! TAMBÉM NÃO HÁ INSTRUMENTOS
TEMOS QUE ENCOMENDAR!!
1 HORA MAIS TARDE:
PUS-LHE AQUI UM PENSO
ISTO VAI-LHE DOER DURANTE 2/3 DIAS
VOLTA NA SEXTA PARA TERMINAR-MOS, OK?
ORA SÃO 90 EUROS
DASS!! PUTA QUE PARIU OS FRANCESES!!!

Este post pode ser considerado um bocado exagerado mas acreditem que em toda a minha vida, já fui várias vezes ao dentista, já experimentei mais que muitos e nunca vi uma coisa assim... O que mais me chateia, é que tive lá mais de 1 hora de boca aberta para arranjar uma merda de uma carie, paguei 90 euros e ainda vou ter que voltar...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

LYON

Há uns tempos atrás, ainda quando andava pelas terras de camões a apanhar sol, fui contactado por uma rapariga francesa via Internet, a Alizé. Desde aí que mantivemos o contacto por e-mail e msn e pelas minhas contas, já lá vão uns 3 anos (ehh!!! como o tempo passa...) Sempre lhe disse que um dia havia de a ir visitar e assim foi. Depois de uma cura milagrosa, com o fim de semana à porta e com o TGV mesmo aqui ao lado, lá fui eu, mais uma vez, sem saber o que me esperava... mas é mesmo este o espírito. Vá Lyon com ele!! :P À minha espera estava a Alizé e uma amiga, a Célia...

O centro

Uma cidade muito parecida com Paris (até tem uma mini torre Eiffel) por estar disposta mais ou menos da mesma maneira e por onde passa um rio tal e qual como em Paris. Aqui ficam algumas fotos:





A noite

Noite especial no César's Palace, a melhor e mais exclusiva disco de Lyon, com um ambiente e decoração muito porreiros, autênticos garrafões de vodka a 450 euros a unidade, com música mixada por um dos braços direitos do David Guetta. Muito bom.



O ambiente

Os manjares

- Crepes
- Tartiflette (Gratinado com batata queijo e bacon)
- Quiche
- Cuisses de grenouilles (Perninhas de rã)
- Gratin dauphinois (Gratinado especial)


Patinoire (Pista de gelo)

Mesmo mesmo no gelo, desde a Noruega que não patinava e assim aproveitei o convite para por a minha técnica em acção :P


Olha quem são eles

Antes de regressar, ainda deu para rever a Sara e o Custódio (lembram-se deles? O pessoal que me convidou e acolheu no Luxemburgo) que tinham vindo passar o fim de semana a Lyon. A coisa foi complicada mas lá conseguimos cruzar-nos antes de seguirmos por caminhos diferentes. Não podia deixar de comentar a situação e assim aqui vai... A localização dos mesmos não foi muito complicada visto que, à tuga, cada um deles vinha carregado com uma catrefada de sacos cheios de batatas e companhia (é mesmo à tuga não é? :P).


Balanço


Apesar de ser apenas mais uma viagem sem destino certo, esta foi especial por ser nas situações que foi. É estranho conhecer finalmente uma pessoa com quem já falamos há muito mas que nunca conhecemos pessoalmente. Isto para não falar da maneira como fui recebido, alimentado e alojado por toda a família que como leitores das minhas aventuras me trataram como se fosse alguém da família. Assim, acabo este post com o meu obrigado à família Ambroise:

MERCI POUR TOUT ;)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

ZzZzzzZ... Acordar em Paris

7h30... o telemóvel da empresa começa a disparar um toque daqueles muita manhosos que até um surdo certamente ouviria. O tempo de levantar o rabo da cama, desligar o toque manhoso e começa logo a tocar o telemóvel pessoal (Não vá o outro falhar...) Toca a acordar de vez a bombar com uma música dos The Vicious Five (Bad Mirror)!!! Uma banda muita fixe que ainda me lembro de ter visto a tocar em Loulé city... aconselho!!!

7h35... depois de esticada a ossada, sacudidas as ramelas, coçada a tomatada e claro, esperar que a força na mola passe :P ... chegou o tempo de ver se há movimento na casa. O normal é a Filipa já estar no chuveiro e assim aproveito para mudar a água às azeitonas e comer qualquer coisa que esteja minimamente apresentável lá para os lados da cozinha (Que normalmente está um gelo...).

7h45/50/55... enfim, na banhoca até a água fria me expulsar, secagem, roupa vestida, fazer a barba (quando calha), lavar a dentola e prontos, pronto para um dia de trabalho... ahhh já me esquecia... Falta a parte em que levo nas orelhas por não ter posto a tampa da sanita para baixo e o mais certo é ter-me esquecido outra vez de puxar o raio da cortina da banheira da casa de banho(para não ficar com bolor). Pensando bem, esta manhã acho que também não puxei :P

8h15... hora prevista para sair de casa. Prevista mas praticamente nunca conseguida pois ou levei mais tempo do que o suposto no banho checo, ou vejo que não tenho o passe quando já estou no metro, ou esqueci-me do cachecol, ou ... enfim, resumindo, nunca chego a horas :P

9h... Hora da suposta chegada ao trabalho, olhadela para as boazonas da recepção e bom, mãos ao trabalho ou não!!! Quando é que saio?!? Bem, supostamente às 18h... enfim, até logo ;)