quinta-feira, 15 de maio de 2008

VIENNA

Palácio de Schonbrun

Acabadinhos de chegar, fomos ter com o João Pedro (C10), deixamos as malas na casa dele, almoçámos por 3.50€ e fomos direitinhos visitar uma das atracções da cidade... Por lá, deparámo-nos com um jardim de tamanho impressionante onde acabei por fazer um amiguinho :P Uma amizade que começou com uma mentira... Tentei subornar o esquilinho com uma pedra... lol.






Um passeio pelos subúrbios

Depois de um passeio nos jardins do palácio, fomos enganados pelo João Pedro!! Apanhámos os 2 autocarros que nos indicou mas demoramos quase 1h30 a chegar ao destino. O segundo autocarro não parou onde devia... fomos a pé pelo meio do mato, cruzámo-nos com um acampamento de ciganos e ainda conseguimos desencatar uma boleia até ao nosso destino :P




Para baixo, descemos pelo meio de vinhas e companhia. Supostamente, os caminhos que o Beethoven fazia quando andava em busca de inspiração... Depois de algumas curvas e contra curvas, lá conseguimos encontrar a estátua dele. A casa é que nem vê-la!



Uma vinhaça na esplanada

Nada melhor que um copo de vinho branco debaixo de um sol abrasador. Isto abancados nuns sofas/bancos/puffs (ou lá o que aquilo era) completamente espernengados ao sol. Uma maravilha. O sítio fica no "Museum Quarter", como o nome indica, o quarteirão dos museus onde se podem ver exposições bem como apresentações de carros e outras coisas do género.



Uma night do camandro

Sozinhos em Vienna, sem fazer a mínima ideia para onde ir... Lá resolvêmos perguntar a umas bacanas para onde iam. Conversa puxa conversa e quando demos por ela já estavamos a caminho de bar. Não querendo incomodar, acabámos por ficar por nossa conta e sem saber, passámos pelo triângulo das bermudas :P Uma área triangular onde estão situados uma carrada de bares e companhia.



O centro

Sábado, o nosso último dia livre. 10 horas já estávamos na rua para iniciar o nosso turismo urbano. O João Pedro serviu de guia o que nos fez poupar muito tempo e leitura. Ele levou-nos aos sítios mais conhecidos onde de tempos em tempos nos explicava o que era isto, o que era aquilo e tal e coiso... Aqui ficam algumas fotos:




O palácio da sisi

Conhecem a Sisi?! Bem, a Sisi era a Princesa Diana aqui da zona. Uma imperatriz adorada pelo povo e odiada pelos seus. Eu conheço porque cresci a ver os filmes sobre ela. A minha mãe era fã :P Estando aqui em Praga (Ups... enganei-me! Em Vienna), não podia deixar de ir dar um saltinho ao palácio da Sisi.



Jantarada típica

O jantar foi na feira popular aqui da zona... A ementa foi um prato muito típico da região. Nada mais nada menos que joelho de porco (Sim! Joelho!) na companhia de um médico cirurgião. Que nojo :P A ideia não me agradou muito mas como nunca tinha experimentado, lá marchou. Veredicto: Nada de especial, apenas um osso com carne cheia de gordura à volta.



Sr. DR. Night

A umas 6 horas do nosso voo de volta a Paris, ainda houve tempo para ir a uma festa de médicos. Médicos, infermeiros e companhia e claro, NÓS!! :P



O vídeo







1 comentário:

guli disse...

hummmmm...
ainda tás sobre o efeito da bebida!

"Estando aqui em Praga, não podia deixar de ir dar um saltinho ao palácio da Sisi" ??? Mas afinal já nem sabias por onde andavas...

:)

abraco