Os que me me conhecem sabem que não sou de ficar muito tempo no mesmo sítio e certamente não vão ficar admirados em saber que tenho algumas viagens planeadas :P
Por acaso, uma foi já este fim de semana. O destino foi o Luxemburgo!!!
Tudo começou no outro fim de semana onde conheci um grupo de portugueses (Custódio, Sara e companhia) a trabalhar no Luxemburgo. Durante a conversa, mostrei a minha vontade de lá ir e espetaram-me logo com um convite para ir lá ao jantar de natal que eles estavam a organizar e visitar o sítio. No fim de semana passado, lá fui eu :P
Assim que lá cheguei, senti-me logo em Portugal. Para começar, estava a Sara (uma portuguesa) à minha espera na estação. Depois, vi carradas e carradas de portugueses na rua, cafés e bares portugueses por todo o lado e até alguns anúncios afixados na rua estavam em português (Com uns erros de emigrante à mistura :P).
O que andei a fazer por lá??? Hum... A minha jornada começou por ajudar o Custódio e a Sara com os preparativos para o jantar de natal que incluiu cortar cenas aos bocadinhos e encher perus à chapada :P

BREVEMENTE
Uma curta metragem intitulada "A violação dos piruns"
Seguiu-se uma visita ao centro da cidade onde estava o mercado de natal e onde após termos passado o dia a comer e beber (Sim porque a cada 2 pedaços que cortava, 1 ia para o bucho), ainda tivemos tempo para beber um copo de vinhaça quente e ver alguns spots. Aqui ficam umas fotos:







O jantar, bem, após ter ajudado a fazer a coisa, confesso que a fome não era muita mas lá fiquei com o pandulho a abarrotar outra vez.
À noite, o destino foi a baixa onde devido à chuva incessante, acabámos por abancar num café português... com Karalhoque e tudo. Ora vejam:

Depois do karalhoke, nada melhor que caminhada onde por acaso encontrámos um concerto ao vivo numa das praças da cidade. Um concerto brutalissimo onde estava a tocar um grupo russo. Tocaram musicas conhecidas mas com letras à moda deles. Simplesmente, muito bom. O final do concerto foi a melhor parte já que 2 raparigas puras e singelas resolveram subir ao palco e agradecer a todos os membros da banda o bom concerto que deram.
Os agradecimentos ao vocalista
Para variar, o Domingo foi chuvoso mas nada que me fizese desistir de voltar à cidade para ver (rever) alguns spots.
Ao fim da tarde e antes de ir apanhar o combóio, tive direito a uma visita guiada pelo Grund, um género de fosso natural que fica à volta da cidade e que na altura da guerra, servia como defesa. Ora vejam:




Depois de comprar o postalinho da ordem para enviar à minha mãe, um íman para colar no frigorífico e uma prenda muito especial para a minha colocataire, a Filipa, mais conhecida por poussinette :P Para este último recado, andei debaixo de vento, chuva e trovões a cambalear pelas ruas do Luxemburgo. Isto, em busca de uns chocolates, a perdição da poussinette... Recados feitos, hora de voltar à base :( O que vale é que tenho pessoal à minha espera (ou não...) na minha casinha em Paris :P
CONCLUSÃO
Após as voltas que dei a visitar a cidade, posso dizer que é mesmo muito pequena atrevendo-me até a dizer que a cidade do Luxemburgo é do tamanho de Faro, sabem?? Aquela aldeia dos Algarves que fica em Portugal, uma das províncias de Espanha :P
Neste fim de semana conheci pessoas excepcionais que certamente voltarei a ver aqui por Paris ou quando lá voltar (No inverno não é de certeza :P). Tiveram paciência para me aturar, deram-me comida, dormida, mostraram-me a cidade e acima de tudo, foram aquela companhia ;)
Aqui fica o meu especial obrigado para o Custódio que me deu um tecto, para a Sara que me aturou debaixo de chuva e sol (sol nem por isso) e para o Marc pela visita guiada que ele me fez. Enfim, o meu obrigado a todos pessoal!!! É verdade, um beijinho para a Márcia aqui do tio Bruno.
1 comentário:
Olá Bruno!
Aproveito a época festiva para te deixar os votos de um Feliz Natal e Bom Ano de 2008.
Abraço,
Jaime
Enviar um comentário