segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Portugal

Olá!!! Já fui e já voltei. Viram-me?!?! Azar :P A minha estadia em Portugal foi curtinha mas ainda deu para fazer algumas coisas. Entre elas apanhar com um dilúvio nos primeiros dias, ver a família, os amigos, algum pessoal mais desaparecido e até por a vista em cima de pessoal que pelos vistos não tem mais nada para fazer e anda por aqui a ler as baboseiras que escrevo (E trabalhar, Não?!?) Uma grande parte do tempo foi passado nuns giros à praia para matar as saudades :P

Resumindo... ADORO PORTUGAL.... para férias :P

O dilúvio

Ao chegar, apanhei chuva torrencial que se prolongou por 3 dias. Pelo que ouvi dizer, até os carros andavam a boiar lá para a baixa... Já estava com a colher de pau encostada ao pulso mesmo mesmo quase a cortar quando o tempo melhorou... e não é que ficou verão?!?!

Jantar com o pessoal e noitada

Devido a um jantar concorrente e um aviso prévio de algumas horas, estes foram os gatos pingados que apareceram. Lígia, Tony, Gil e Sérgio. A ementa foi da minha confeccionada por mim com uma ajudinha do Lidl e de umas receitas que o Gonçalo me deu. A bela lasanha do Lidl faz maravilhas. Acompanhada com a quiche que fiz pela primeira vez com os restos do frigorífico, ficou uma coisa do outro mundo (Disseram os convidados). Para sobremesa, nada mais nada menos que uma tarde de amêndoa, uma estreia também, enfim, os convidados até se lamberam todos :P Depois de jantar ainda houve tempo para ir beber umas jolas ao mítico Seu Café e dar um pulinho ao BA.

A praia

No mesmo sítio mas que saudades!!! Aqui ficam umas fotos:

A passadeira junto à ria formosa

A minha praia

Uma conchinha

Um buja (Como eu chamo aos cães) mesmo antes de me vir lamber as orelhas

Dupla ceia de Natal internacional

Como nunca se passa nada na noite de Natal, depois de jantar resolvi fazer uma escapadinha e fui ter com o pessoal de Erasmus à residência. Lá levei uma segunda tentativa de tarte de amendoa (Cada vez melhor) e tive a oportunidade de provar iguarias vindas da Polónia, Itália, Dinamarca, Ucrania, Turquia e por aí fora. Ainda tive direito a música de Natal ao vivo tocada com um violino pelo Martin (Dinamarca).
Para acabar a noite em grande e pela 2ª vez na minha vida, fomos à missa do galo onde estivemos a ouvir o senhor padre a dizer as coisas do costume... o que safou foram as canções de Natal. Especialmente a versão da senhora que estava mesmo atrás de mim. Ela cantava uma versão mixada desfasado assim uns 2 ou 3 segundos (Dava um efeito engraçado :P)

A coisinha a fazer

Isso agora...

Almoço de natal

Todos os anos temos um convidado especial, o meu avô. Acabadinho de fazer 95 aninhos... lá veio ele devagarinho mas todo jingão almoçar o seu pratinho de sopas :P Há uns anos atrás, andava a dizer que só queria era chegar ao ano 2000. Agora, já mudou de conversa e passou a dizer que queria viver até aos 100 anos. Já que só faltam 5 anitos, até acho que ele não esteja a pedir muito...

O retrato de família

Jantar com a familia sousa

Fui convidado pela família Sousa a jantar. Um jantar muito especial em que tudo foi confeccionado utilizando a nova aquisição da família... Uma Bimby, máquina de fazer comida. Corta, rala, mexe, moi, pica, bate, enfim, uma modernice. Que é que eu levei comigo?? Isso pergunta-se? É claro que uma tarde de amêndoa :P, a 3ª versão da tarte, desta vez furada pois usei manteiga a mais...

Jantar com a leitora

Para finalizar a minha estadia em Portugal... nada melhor que um jantar com uma das leitoras assíduas do meu blog (Isto já do tempo da Noruega). Como tinha o voo às 10h de Domingo, resolvi ir para Lx no sabado onde surgiu a hipotese de jantar com a Joana (a leitora, lembram-se?!). Acabámos por ir jantar ao bairro alto onde fui abordado sem brincar umas 10 vezes por sujeitos com problemas de garganta... probs de garganta pois com uma voz muito rouca, só ouvia Chamon, Coca, queres?
Depois de ter visto uns quantos kilos de mercadoria, acabámos por jantar num Tailandês (Uma estreia para mim) , fazer um desvio para uma morangoska e dar um salto ao Chapitot onde conheci pessoal amigo da Joana e onde mandamos abaixo umas quantas caipiroskas. Só falhou uma coisa... cada vez que a empregada vinha, nunca havia vodka preta :P
Nesta noite, fiquei a dormir na casa da poussinette onde fui recebido por ela, pela irmã, pela cookie (A cadela) e o Willy (O gato). De manhã, o Willy não falhou!! Não me arranhou nem uma vez e às 7h da manha já ele estava à minha espera para o adeus. Porta bem willy e nada de arranhar a cookie. Da cookie já não posso dizer o mesmo... saiu-me cá uma lambetas :P Quanto à foto, não liguem à carinha, depois de umas caipiroskas e de uma noite mal dormida... só podia ter aquela cara ;)

Acabo este post com um convite a todos os que por uma razão ou outra se encontram em Paris. Um convite para ir beber um café, jantar, ir a um concerto ou outra coisa que se lembrem. Uma coisa é certa, eu estou por aqui ;)

1 comentário:

dixubo disse...

Ah! Ano novo...posts novos! :D E que grandes testamentos que aqui vão! Acho bem! Tenho que me distrair com alguma coisa enquanto o boss não anda aqui a cuscar! (eheh).

Bem me parecia, pela nossa conversa, que a tua curta estadia em Portugal tinha sido bem animada! Não paraste um segundo e ainda te deste ao luxo de um mergulho! (detesto-te!!! :P).

Ora bem, deixa cá ver, como já te tinha dito, gostei muito da companhia. Se já me parecias um rapaz simpático aqui pelo blog, pude confirmá-lo naquela noite. Foi um prazer conhecer-te! :)) Espero que tenhas gostado da companhia, da comida, da bebida e claro está, dos devaneios! :) eheh. Já sabes, da próxima vez que cá voltares, avisa. Com sorte não me calha outro dilúvio e tens um sofá cama à tua espera! :)

Beijinhos *****