segunda-feira, 5 de maio de 2008

PRAGA

Viva os algarves

Há já mais de 5 meses que não vou a Portugal, mais precisamente aos Algarves. Muito sabia eu que ia acabar por encontrar por aqui algarvios marafados. Neste caso, duas algarvias marafadas de Vilamoura (Helena eeeeee... já não me lembro do nome da outra algarvia) que estão em Praga a estudar medicina. Foi com a Helena que mais engracei e claro, não podia deixar de dizer que não há como uma boa algarvia para nos fazer matar as saudades de casa. Um beijinho para vocês mulheres ;)


Noite do varão

Hey portuguese guys!! Please no photos here!!
Hey portuguese guys!! Please shut up!!
Hey portuguese guys!! Please do not touch!!

:P


Telemovel po galheiro

Como resultado, perdi o telemóvel algures dentro de um taxi, num dos bares/discos onde estivemos, enfim... não faço a mínima. Só sei que o cabrão que o encontrou andou a atender-me chamadas, enviou mensagens não sei para onde e ainda teve tempo para andar a navegar na net. Isto tudo porque sem a porra do número de contribuinte, os meninos da vodafone não me queriam cancelar o cartão.

A cidade





Jantaradas la em casa

A casa da Leonor é um autêntico hostel (Onde é que eu já ouvi isto?!?). Assim, todas as noites havia jantarada com uma carrada de malta porreira (Pensando bem... havia excepções :P) onde nunca faltou animção e claro... água benta com fartura.




Os 2 tugas

Logo à chegada a casa da prima do zequinha, eu e o zequinha demos de caras com 2 bacanos (Ricardo e Pedro) que ela tinha conhecido no voo Lisboa-Praga no qual ela tinha vindo. Como ela é cá das minhas, ofereceu-lhes casa mesmo sem os conhecer de lado nenhum :P AH Ganda LEO ;)




Cuidado com a lingua

Estava eu e os 2 tugas num cafézito de praga. Ao nosso lado estava um casal cujo gajo saiu para ir não sei onde... O Ricardo engraçou com a "senhora"... Já estás!! Começou logo ali a conversa: "Tem ar de brasileira", "Olha", "Desculpa", "Ah e tal... O marido foi mas é espetar uma checa" e nada... O Pedro lá começou a contar uma das suas aventuras do passado e depois alhos, bogalhos e de todas as outras cenas que sairam das nossas bocas, chega o marido e diz: "Então! Vamos?" (Em português). Ainda demorámos um segundo a processar a informação mas começamos a rir à gargalhada sen saber onde nos esconder. Resultado, a mulher ria-se, o marido olhava para nós todo lixado... Enfim... O mais estranho é que a caminho de casa e seguindo caminhos diferentes, acabávamos sempre por estar por trás deles :P O marido é que não achou muita piada. Os 2 tugas lá bazaram na 2ª e segundo me disseram, adivinhem lá quem é que ia nos mesmo voo que eles?!? :P


Perdido nos suburbios de praga

Farto da porcaria de disco, o zéquinha desaparecido, resolvi ir lá fora ver se o via... não estava e quando tentei entrar novamente, fui barrado pelo broxe do segurança!! Eram umas 5H da manhã quando arranquei da disco. Andei, andei, andei a ver se encontrava algum ponto de referência, sem guita, só me sobrava andar e andar... Chegou uma altura em que a estrada mais pareci a 2ª circular, a paisagem era composta por chaminés de fábricas, enfim... já andava pelos subúrbios!! Uns kilómetros mais à frente (Sim! Kilómetros!) finalmente lá consegui encontrar o rio (um ponto de referência), ainda andei uns bons metros até avistar um Tram... No Tram, não é que me deixei dormir?!? Acordei já estava do outro lado do rio :P Pelo menos já sabia onde andava. Rumo a casa, cachorro no bucho com as últimas coroas que por ali andavam a chocalhar no bolso. Às 7h30, finalmente lá cheguei a casa :P

Open de Praga

O zéquinha tinha um amigo a treinar a AZARENKA do ténis. Estava na final e arranjou-nos bilhetes a todos. O António, um super porreiro! Há muito que não via um jogo de ténis. Tirando a parte que a AZARENKA perdeu o jogo, foi muito bom entrar no espírito. Ainda para mais quando conhecemos alguém que está ligado ao mundo do ténis.




Discos checas

Em relação a isto, não vou perder muito tempo dizendo apenas que por todos os sítios por que passei, nunca vi discos tão más!!! Se não fossem os pubs... Dass!!!


O mito das checas

Em Portugal e não só, ouve-se um zumzum tal... as checas isto, as checas aquilo, altas e loiras e tal e coiso, umas malucas... Enfim, fica aqui desmistificada a coisa porque nos 4 dias que estive por lá não me lembro de ver assim nada que saisse da normalidade. Ou eu andei por sítios errados ou não sei mas o que sei é que corri a cidade de uma ponta à outra... e nada de mais vi!!


A fofoca

Para ninguém ficar chateado, vamos lá falar em pessoas A, B, C, D... Bem, A pessoa A e B são gaijas e vivem juntas. A pessoa B namora com C (gaijo) mas quando a pessoa C não está, namora com a D (gaijo tb). Muito importante... A pessoa D sabe da C mas a C não sabe da D... Percebido?!? Nestes dias, a pessoa D esteve a visitar a pessoa B. Até aqui tudo bem mas imaginem um jantar com mais de 20 pessoas em que estão presentes as pessoas A, B, D e que por mero acaso, um dos convidados convida a pessoa C... Alguém percebeu?? :P

O vídeo







2 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Praga, as únicas meninas giras que por lá vi foram as nossas ;)
Vai mas é a Roménia e depois vem falar comigo.
Abraço

guli disse...

Andas-te pelo locais errados...ou entao de olhos fechados companheiro...não é um paraiso como o norte da europa mas beleza há em fartura....pelo menos no verão...quantos às discos também me fiquei mais pelos bares (especialmente aqueles em que um gajo estava inocentemente a degustar uma cerveja, quando do nada, toda a gente se aproxima da pista e toca a comecar shows de striptease!!! ...animador no minimo e frequentes!!!), mas dizem que gá uma ou outra jeitosita!