sábado, 17 de novembro de 2007

Era uma vez...

Lembram-se quando eu vos disse que ia tentar sair de Portugal a todo o custo ?!? Os primeiros cartuxos, gastei-os na Noruega. Ao vir recambiado, enviei alguns currículos e tal e coiso e nada...
Em puro desespero, resolvi dar finalmente ouvidos ao Arão (um amigo meu) e dar uma olhadela no programa contacto. Um programa do AICEP direccionado a licenciados e companhia com o intuito de os enviar para trabalhar no estrangeiro.
Este ano, foi já a 11ª edição deste programa, à qual eu concorri. Após algumas idas a Lisboa para fazer testes psicotécnicos, dinâmica de grupo, entrevistas e companhia... entre 1500 candidaturas, fui um dos 88 felizes contemplados (Afinal não sou assim tão burro !! :P)

A nata da nata :P

Após sermos seleccionados, tivemos todos juntos num hotel em Braga onde tivemos uma formação em gestão internacional. Nunca soubemos o nosso destino até ao último dia. Um dia de risos e choros, um dia de muita ansiedade, enfim, um dia que mudou a vida de muita gente... O meu destino já voçês sabem... Paris, mais precisamente para trabalhar na Altran, a maior consultora ao nível das tecnologias (dizem...).

A fase que se seguiu foi trabalhar em Lisboa nas semanas que antecederam o dia da viagem para Paris. Trabalho esse com o intuito de dar a conhecer o funcionamento da empresa. Estas 2 semanas foram muito especiais pois foi o meu primeiro passo no mercado de trabalho e também porque conheci excelentes pessoas. Ooh João, és o Maior!! (Não te esqueças da cena do keylogger :P) Nestas 2 semanas, estive hospedado em casa do Nuno e fui recambiado para a casa do Bart. Fica aqui o meu obrigado pelos trocos que me fizeram poupar e pelo que tiveram que aturar :P

Passadas as 2 semanas... Paris j'y vais !!!

1 comentário:

Unknown disse...

Monsieur, não te preocupes que ainda hás-de me aturar em Paris!

Abraço, Nuno