quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ambiente no Trabalho

O que ando por aqui a fazer?!? Bem, sem entrar em muito detalhe e "portugalmente" falando, sou project manager, neste momento de roda de um projecto que envolve 3 equipas. Uma equipa na India, Uma na Holanda e outra em Portugal. Eu estou no meio a tentar ajudar que isto ande para a frente sem os indianos andarem à chapada com os holandeses. Até agora, o mais difícil tem sido substituir o Gonçalo (Contacto da edição anterior), não só na empresa mas também em casa. Pelo feedback que tenho recebido por aqui, a tarefa não vai ser nada fácil. Mas bom... já me safei de muitas situações que muita gente (às vezes até eu) pensavam que eu não ia conseguir.

Para ajudar, o ambiente do escritório é brutal!!! Desde as mulheres da limpeza aos big bosses, o pessoal é todo super descontraído. Tão descontraído que até já tive a ouvir um dos bosses da empresa a contar anedotas e a falar da vida pessoal como se já nos conhecêssemos há uma eternidade... Em Portugal, isto nem sequer é imaginável. Ainda ontem telefonei a um bacano que pelo nome supus ser francês, assim que ele viu que eu era Guerreiro, ui, começou logo às ca**lhadas e companhia... Viva Portugal :P

Estou a trabalhar num open space com mais pessoal. O pessoal é constituído por 2 marroquinos, 1 afro-francês, 1 das caraíbas e 1 togonês cujo pai é o ex rei do Togo (Diz ele :P) e um ou outro que aparecem de vez em quando.

Os maroquinos (Rebeu, como são chamados por aqui) Médi e Adnan. Ao meio, o Yanick, pirata das caraíbas.



Neste escritório, os tempos mortos são passados de mil e uma maneiras. Desde ouvi-los a contar anedotas sobre os TOS (Como eles chamam os portugueses por aqui), ouvir o Tony a dizer que o Adnan roubou isto e aquilo, ouvir o pessoal a comentar cenas que aconteceram com as namoradas, mulheres e por ai fora... Só para verem a descontracção que aqui anda, até já apanhei o pessoal a ver artigos numa sexshop online.

Aqui está a prova

Aqui fica um video do ex principe Late a dormir uma bela soneca depois de ter passado umas horinhas a chegar ao trabalho por causa da merda da greve. Esperem pelo fim do vídeo!!!


O principe Late


Vim para aqui a pensar que ia andar o dia todo direitinho que nem um fuso sem piar e sai-me isto na rifa. Enfim, estou super contente!!!

As boas notícias não ficam por aqui pois a Altran comprou recentemente um edifício aqui perto e hoje recebi a informação que nos vamos mudar para la no dia 14. É um edifício todo Xpto, com janelas por todo o lado e um aspectoxinho daqueles... Vamos lá a ver é onde me metem (Por favor perto de uma janela :P). Como se não bastasse, deram-me um portátil (É muito fixe mas o teclado francês dá-me cabo da cabeça) e hoje ainda recebi um smartphone da empresa com chamadas "ilimitadas" :P

1 comentário:

Usa as chaves para entrar disse...

Ouve lá...afinal tu foste para aí trabalhar ou para a paródia?!?!
Vai trabalhar oh malandro!!! E deixa de fazer inveja aos pobrezinhos como nós (falo por mim, claro!) eheheh

***