sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os primos da França

Há já algum tempo que ando para escrever este post. Ainda não o tinha feito com medo que fosse impressão minha já que só aqui estou há 1 mesito. Bem, aqui vou eu... os franceses são uns konas!!!! Ufa, tinha que o dizer. Até já me sinto melhor :P Passo a explicar... Atenção que não sou só eu que tenho esta opinião. A cidade é espectacular, agora as pessoas... como dizia o outro: O que é que é isso ao meu?!? Até agora, na boa, 9 em 10 franceses responderam sempre de lado. Ou no supermercado, no banco, nos cafés, nos bares à noite, enfim, em todo o lado há sempre um enkonado (até rima).

Aqui ficam as "melhores" situações:

Uma linda e simpática menina (Konas) que trabalha na caixa do supermercado (Um K qualquer coisa) que fica aqui ao pé de casa. Estava eu e a Liliana na caixa e ficaram umas uvas para trás. A dita cuja perguntou se eram da Liliana mas como a Liliana não fala françês e é um bocado distraída, não ouviu... Vai a gaija da caixa e diz:

"ESTAS UVAS SÃO SUAS OU QUÊ?!?"

Eu estava à porta e quando ouvi a maneira como ela falou, até bloqueei.

Outra foi um rapazinho (Konas) que trabalha no Picard, um supermercado só de congelados. Estava eu e o Diogo a pagar, eram quase 20h (hora do fechar). Nisto, ainda estava uma senhora a escolher o que ia comprar para o jantar quando o dito rapazinho (Konas, sim porque não tem outro nome) solta esta frase tão bonita:

"JÁ VINHA PARA A CAIXA NÃO?!? É QUE A LOJA VAI FECHAR!!!"

Isto ainda antes das 20h...

Esta que se segue ficou-me entaladíssima na garganta. Fui eu ao banco (BNP Parisbas) abrir uma conta e fui recebido por uma gestora de conta desdentada à força toda (Nem sei como é que trabalha num banco) mas muito simpática... Abriu-me a conta e tal e coiso e espetou-me um cartão de crédito com uma anualidade de quase 200 euros... Tive a ver as condições e reparei que havia uma cartão de débito (Que faz o mesmo) com uma anualidade de 15 euros. Voltei ao banco e não é que encontrei todos logo com uma cara muito diferente (cara de Konas) daquela que me tinham mostrada quando eu tinha vindo abrir a conta. Desde a recepcionista à tal gestora que após ter sido avisada que eu estava cá fora à espera (a uns 2 metros da porta) soltou um:

"O QUE É QUE ELE QUER OUTRA VEZ?!?"

Bem, saltou-me a tampa mas engoli o sapo pois precisava mesmo da conta aberta. Imaginem só o escândalo que esta situação daria em Portugal... Hoje, depois de lá ter posto 200 euros e já terem passado mais de 2 semanas, finalmente recebi uma carta a dizer que o meu cartão tinha chegado. Quando lá cheguei, disseram-me que não me podiam dar o cartão porque a minha conta ainda não tinha sido aprovada. Nem vos passa pela cabeça a revolta que tenho em cima. Dass...

"PUTAIN!! LA FRANCE ÇA FAIT CHIER..."

3 comentários:

Tiago disse...

grande bruno, grande post lol.
eu tb tenho primos da fança (como qlq tuga lol) mas eles n sao assim :p

ja agoa, tu n es frances tb?!!?!?! LOOOOL


Tiago,
aquele...sabes?!
nao?!!?! caga nisso :p

Usa as chaves para entrar disse...

Concordo e assino por baixo.
Mais, devias escrever "konas" a bold, itálico e sublinhado, para reforçar ainda mais a coisa!

Respira fundo e dá uso à nossa língua bonita e com expressões pomposas das quais eles não percebem nada! Afinal, amor com amor se paga.

***

Diga disse...

Sao todos uma cambada de atrasados mentais.

Assino por baixo.