quarta-feira, 5 de março de 2008

Nem 8 nem 80

Antes de vir viver para Paris, todos vocês sabem (se não, ficam a saber :P) que estive a viver na Noruega durante 6 meses. Era uma cidade pequenina, situada no meio de uma cerra mas com a sorte de ser banhada pelo maior lago da Noruega. Como em Portugal, tudo o que é pequeno é mais convivial. Basta comparar Faro com Lisboa. Na Noruega, também era o caso mas lá era diferente pois mesmo a capital, Oslo não tem muita gente e o ambiente ainda consegue ser bastante convivial.

Aqui em Paris, as coisas mudam completamente de figura!! Parece que toda a gente anda em piloto automático. Trabalho --> casa, casa --> Trabalho. Utilizo os transportes públicos diariamente, nomeadamente o metro e todos os dias, apesar de apanhar o metro mais ou menos à mesma hora, raramente vejo uma cara conhecida.
Só para terem uma ideia, estou cá a trabalhar há já mais de 3 meses e só há uns dias é que me encontrei pela primeira vez no metro com um dos meus colegas de trabalho. Conversa para aqui e para ali e afinal ele sai sempre na mesma estação de metro que eu e não é que ele quase que mora na minha rua :P

É por estas e por outras que acho que está mais do que na hora de voltar à Noruega... e por acaso é que é já amanhã :P Enfim... nem 8 nem 80. Porquê?!? Bem... poucas pessoas aborrece, muitas pessoas ninguém se conhece.

Sem comentários: