segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Casa finalmente!!!

Depois de ter passado pela fase do despertar para a vida, resolvi entrar em acção e caminhar pelos caminhos da má vida. Comecei por aldrabar o documento que certifica o valor que recebo todos os meses. Quanto ganho!? Isso agora... Digamos que substitui um 1 por um 2 e tal e coiso.
A aldrabisse seguinte foi inscrever-me na Maison de Portugal da cidade universitátia. Supostamente destinada exclusivamente a estudantes e investigadores mas que depois de uma mentirinha (O meu nome é Bruno e sou investigado) de percurso, lá recebi uma resposta positiva para ficar lá. Seria para ficar num quarto dos maiores (15 m2) mas digamos que houve uma alteração de planos pois abriu uma vaga na casa onde tenho pernoitado até agora e acabei por ficar com o lugar do Gonçalo ;)
A casa fica num prédio do século XVIII no arrondissement 15, não muito longe da torre Eiffel. Tem dois quartos, uma sala, uma cozinha muito pequenina mas com tudo há mão de semear, um cubiculo cagadeira personalizado pela dona da casa (Uma artista portuguesa), e uma casa de banho com lavatóriom máquina de lavar e banheira para o bem bom banho checo :P Isto para não falar da Filipa, a colocataire que vinha incluída com a casa :P

Aproveito para vos apresentar os meus aposentos e deixar aqui o convite para quem quiser cá vir fazer uma visita, beber um copo ou mesmo ficar por cá uns dias ;)

Sala, Casa de banho e entrada


Cozinha, Canto cagadeira e quarto


Como podem ver nas fotos, ainda há vestígios da última festa que demos cá em casa. Também já devem ter reparado que falta um quarto nas fotos. o quarto da filipa, um retiro espiritual com cores muito chillout.

4 comentários:

Gisela disse...

Vamos pensar se te devemos fazer uma visitinha... ;)

Beijinhos e boa acomodação!

Usa as chaves para entrar disse...

Olha, pelas fotos já vi que há muito espacinho para o meu asilo. Eu até sou a modos que escanzelada (segundo palavras de um amigo) por isso tenho a certeza que com jeitinho me encaixas aí em algum buraquinho. Nem que seja na bancada da cozinha!


p.s. gosto da parede artística da casa de banho!

***

Ruizito disse...

te estas a safar bem! A mim parece-me bem porreira!! olha uma informação para Ti, informa-te se te podes inscrever na CAF, eu penso que sim! e isso dá-te a oportunidade de esse organismo te pagar quase metade da renda de Casa!caso pagues?!com as malandrices que andas para ai a fazer,não sei!?!Eu quando fiz erasmus em França pude me inscrever!por isso penso que também podes!é para estrangeiro a viver temporariamente em França!não sei! informa-te.Abraço! Salut mon Pote!ja agorra avisa ou outros para as tuas bandas, pois deves estar mais dentro do assunto!já agora sou o Rui Tiago, C11 !

Ruizito disse...

isto aparece-me em czech nem sei para onde me virar!! Já estava farto de escrever e desapareceu tudo! olha era para dizer que existe um organismo em frança que se chama CAF, e que ajuda a pagar a renda aos estrangeiros! informa-te!
Olha a casa pareceu-me muito porreira!acolhedora!Salut!Rui Tiago C11