terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ITÁLIA

Desta vez, o destino foi Roma. Um destino que já muita gente me tinha referido como sendo um ponto de passagem obrigatório. A cidade dos nossos amigos romanos onde o Papa é inquilino :P Pelo que ouvi dizer e bem vi, com igrejas e ruínas por tudo quanto é lado. A mim, era suposto juntar-se a Liliana e o Diogo, ambos a trabalhar em Paris mas devido a motivos de força maior, a LIliana ficou pelo caminho e perdeu o voo... enfim, paciência!!!

O centro

O centro da cidade está recheado de monumentos mas até os edifícios se juntam à baila. Aqui, está expressamente proibida a construção nova sendo obrigatório restaurar tudo e mais alguma coisa. Assim, temos edifícios baixinhos que deixam transparecer uma história milenar...
As deslocações são feitas de BUS, Tram ou Metro. Quanto aos BUS, é preciso conhecê-los, Trams só há 2 e linhas de Metro só 2 e pelos sítios por onde passam, não ajudam muito. Ouvi dizer que está planeada uma terceira linha mas cada vez que começam as escavações para a nova linha, encontram ruínas enterradas :P Esta cidade é um autêntico museu ao ar livre.






Piazza de Venezia

Uma das praças principais onde se situa o altar da pátria, um edifício que se encontrava em obras e que a meu ver não tem nada de especial...



Piazza del Popollo

Como o nome indica, a praça do povo. Um ponto de encontro para muita gente e um palco para artistas de rua. A moda são os "homens estátua" que se mexem quando lhes damos uma moeda.



Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi (Fonte de trevas) é uma das fontes mais conhecidas do mundo, a maior fonte da Itália (com 20 metros de largura e 26 metros de altura). Um local onde estão sempre muitas pessoas a tirar fotografias e a apanhar banhos de sol sentados à beira da água.


Coliseo

O coliseu é o coliseu e pronto... Um monumento que já apareceu em várias produções cinematográficas que nos faz pensar logo no filme "O Gladiador". Enfim, ora vejam:

Não resisti a tirar uma foto com o bacano :P





Bocca della Verita

Uma pedra redonda com boca e olhos onde as pessoas fazem fila para tirar uma foto com a mão na boca. Um género de detector de mentiras cuja lenda diz que se dissermos algo que não é verdade com a mão na boca, esta corta-nos a mão :P



Circus maximus

Uma arena antiga e um local utilizado para jogos de entretenimento na Roma antiga. Circus Maximus foi uma arena antiga e local de entretenimento na antiga Roma. Diz-se que os primeiros jogos romanos foram realizados neste local. No tempo de Júlio César, para além dos jogos de entretenimento, o local passou a ser também palco de corridas de carros.



vaticano

Apesar de ser ateu, não podia vir a Roma sem ir fazer uma visita ao meu amigo Papa lá para os lados do vaticano... sábado é sinónimo de muita gente mas nunca pensei que fosse assim tanta gente. Resumindo, estive 1 hora na fila para a Basílica de S. Petri e ainda tive que subir 551 degraus para chegar ao cimo da mesma. Aqui ficam algumas fotos da basílica e arredores:





Quanto à capela sistina, já não tive paciência para mais tempo em filas. Acabei por ir comer um gelado com o Diogo e o Eduardo abancados ao sol em cima de uma ponte. Fica para a próxima visita ;)


Castelo de São Ângelo

Uma das propriedades do nosso amigo Papa onde supostamente, no ano 590 um anjo surgiu ali para anunciar que a peste que atacava Roma ia acabar.

A tal ponte onde estivemos a comer o gelado

Um cheirinho a Egipto

Por toda a cidade estão espalhados vários monumentos que os romanos "pediram emprestados" ao Egipto durante a invasão. Entre eles estão vários obeliscos e até pirâmides...



Os italianos

A primeira coisa que me vem à cabeça é que não falo um cacete de Inglês... As italianas também não mas isso é outra conversa. Como sabem, tenho ou já tive uma panca por loiras mas porra... vi com cada morena que acho que tenho vivido este tempo todo numa ilusão. Puta que pariu as loiras!! Sem ofensa... gostos não se discutem :P


A noite

A noite de sexta foi noite de botelhone!!! Depois de um jantar em casa com direito a aquecimento com água benta e tudo, fomos ter com pessoal amigo do eduardo a um sitio (Não me perguntem onde) onde acabámos por acabar a noite ao som da viola:



No sabado, jantámos numa pizzaria típica, tivemos a jogar às cartas com bebida na casa de uma bacana e acabámos a noite no Rialto. Um Bar/Disco todo underground com a particutlaridade de estar no primeiro andar :P Imaginem um andar inteiro de um prédio com várias divisões, pátios e até zona verde. Cada uma das divisões tinha um DJ a passar música de um determinado género músical. Tudo em 1, muito bom!! Por lá via-se desde modelos, metaleiros, góticos, enfim... uma variedade de géneros brutalíssima. Aqui fica uma amostra:



Veredicto

Como puderam ver pelas fotos acima, Roma é um autêntico museu ao ar livre, enfim... um ponto de passagem mais que super mega obrigatório!!! Aconselho uns 3 diazitos inteiros para ver a coisa sem grandes pressas. Resumindo, adorei e aconselho vivamente ;)

Fofoca

Desta vez não há X-files mas há secção fofoca :P Aqui vai uma história que andou a correr pelo ar durante a mionha estadia e com a qual nos cagámos todos a rir:

Era uma vez... um rapaz e uma rapariga que viviam juntos. A rapariga recebeu a visita de um amigo com o qual dormiu na última noite. Nesta mesma noite, o rapaz tinha saído para os copos chegando a casa por volta das 5h da manhã. Estava ele na caminha preparado para finalmente adormecer quando começa a ouvir um guincho repetitivo assim tipo ratinho "im!............im!..............im!". Que raio?!? Que barulho é este, pensou ele. Foi à cozinha ver se não tinha ficado alguma máquina ligada por esquecimento mas não ouve nada. Como não viu nada, voltou para a cama mas logo passados uns minutos, o barulho recomeçou "im!............im!............im!........im!.....im!....im!...im!..im!.im!" mas desta vez em aceleração :P Afinal o que era? Nada mais nada menos que a tal rapariga a fazer "o amor" com o tal amigo que estava de visita. Resultado... uma gargalhada do tamanho de hoje e de amanhã que pôs fim ao império do ratinho!!
Já de manhã, estava o tal amigo junto à cama do rapaz a arrumar a trouxa para se ir embora quando este acorda. O amigo despediu-se com Obrigado pela hospitalidade e tal e coiso. Quando este vira as costas, o rapaz, ainda com o sangue no alcohol, deixou excapolir um "im!" Enfim, depois da noite atribulada, não podia haver melhor despedida :D

3 comentários:

Unknown disse...

grande bruno! :)

Fotos belissimas! tenho de a revisitar!

"imm!!!"...... ehehehe

Diga disse...

Immm até à morte!
Bela viagem mister Bruno, esteve-se muito bem.
A minha vénia a Roma, sempre que là vou fico com aquele friozinho na barriga. Pode ser das morenas tambem...

Ruizito disse...

eu ja´tinha visto que os teus fins de semanas eram grandes , mas de quantos dias mesmo? é que Roma demora um pouco a ver! Mas Pelas fotos deu para ver que sim, que tiveste tempo!
Olha não sei se já recebeste algum comentário negativo , mas este tambem não vai ser! Quero dizer que curti as fotos e que este tipo de coisas incentiva-me ( compreenda-se que vem da inveja, por vezes) a ir ou voltar a certos sitios!!
Por isso continua meu colega! Dá-lhe!
E Não te preocupes em falar com as italianas, depois de uns copos toda a gente consegue falar! Eu até desconfio que já devo ter falo Checo e nem sei!! :P