quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

LYON

Há uns tempos atrás, ainda quando andava pelas terras de camões a apanhar sol, fui contactado por uma rapariga francesa via Internet, a Alizé. Desde aí que mantivemos o contacto por e-mail e msn e pelas minhas contas, já lá vão uns 3 anos (ehh!!! como o tempo passa...) Sempre lhe disse que um dia havia de a ir visitar e assim foi. Depois de uma cura milagrosa, com o fim de semana à porta e com o TGV mesmo aqui ao lado, lá fui eu, mais uma vez, sem saber o que me esperava... mas é mesmo este o espírito. Vá Lyon com ele!! :P À minha espera estava a Alizé e uma amiga, a Célia...

O centro

Uma cidade muito parecida com Paris (até tem uma mini torre Eiffel) por estar disposta mais ou menos da mesma maneira e por onde passa um rio tal e qual como em Paris. Aqui ficam algumas fotos:





A noite

Noite especial no César's Palace, a melhor e mais exclusiva disco de Lyon, com um ambiente e decoração muito porreiros, autênticos garrafões de vodka a 450 euros a unidade, com música mixada por um dos braços direitos do David Guetta. Muito bom.



O ambiente

Os manjares

- Crepes
- Tartiflette (Gratinado com batata queijo e bacon)
- Quiche
- Cuisses de grenouilles (Perninhas de rã)
- Gratin dauphinois (Gratinado especial)


Patinoire (Pista de gelo)

Mesmo mesmo no gelo, desde a Noruega que não patinava e assim aproveitei o convite para por a minha técnica em acção :P


Olha quem são eles

Antes de regressar, ainda deu para rever a Sara e o Custódio (lembram-se deles? O pessoal que me convidou e acolheu no Luxemburgo) que tinham vindo passar o fim de semana a Lyon. A coisa foi complicada mas lá conseguimos cruzar-nos antes de seguirmos por caminhos diferentes. Não podia deixar de comentar a situação e assim aqui vai... A localização dos mesmos não foi muito complicada visto que, à tuga, cada um deles vinha carregado com uma catrefada de sacos cheios de batatas e companhia (é mesmo à tuga não é? :P).


Balanço


Apesar de ser apenas mais uma viagem sem destino certo, esta foi especial por ser nas situações que foi. É estranho conhecer finalmente uma pessoa com quem já falamos há muito mas que nunca conhecemos pessoalmente. Isto para não falar da maneira como fui recebido, alimentado e alojado por toda a família que como leitores das minhas aventuras me trataram como se fosse alguém da família. Assim, acabo este post com o meu obrigado à família Ambroise:

MERCI POUR TOUT ;)

2 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Eu sei é que andas sempre rodeado de babes jeitosas...uma vénia á tua pessoa hehe

dixubo disse...

Epah, tu andas sempre no passeio!!! E eu, cada vez que aqui venho, morro de inveja. O que significa que já morri umas 7 ou 8 vezes!!!

MAs tu vai fazendo as descrições e dando dicas, assim ficamos com uma espécie de roteiro e quem sabe não nos podemos guiar para uma próxima viagem! :))

Xinhus ****