terça-feira, 4 de março de 2008

BÉLGICA

Lembram-se do Mathias e da Annelies?!? Eles estavam a estudar em Gjøvik na altura em que eu andava lá a fazer das minhas. O Mathias é francês e a Annelies belga. Eles conheceram-se por lá e desde aí que nunca mais se largaram... Depois da visita que eles me fizeram aqui em Paris e depois de todos os convites que eles me fizeram, lá cedi e fui fazer-lhes uma visita.Só consegui reservar um fim de semana mas como a Bélgica não é assim tão grande, lá consegui ver a maior parte. Primeiro, fui levado para Bruxelas. Uma cidade com um centro engraçado, o atomium (monumento em forma de molécula), um miúdo que mija e uma miúda também (esta quase ninguém sabe). Depois de Bruxelas, ainda houve tempo de visitar "Gent", uma cidade não muito grande mas com um centro com edifícios completamente à antiga e por onde passa um canal. À volta do canal existem inúmeras lojinhas, cafés e restaurantes típicos. Isto, entre as pontes por todo o lado...
Antes de ir para a camita, ainda houve tempo para ir a uma festa organizada por estudantes de enfermagem, onde os shots eram bebidos por uma seringa :P Por lá, apareceu a Charlotte com a irmã e uma amiga. Para quem não sabe, ela também esteve na Noruega comigo.
Domingo e para finalizar a minha visita, o destino foi Brugges... parte do património cultural da Unesco, considerada por muitos a veneza do norte, onde encontramos chocolatarias por todo o lado. E que chocolates!!! Só o cheirinho...
Brugges, muito à frente mesmo mas com um ambiente um bocadito puxado para o romantismo... enfim, o local ideal para um fim de semana a dois. Por falar nisso, alguém voltar lá comigo?!? Prometo animação e chocolates :P Ora vejam:



Algumas panorâmicas








O veredicto

Como já devem ter percebido pelas fotos, a Bélgica é um destino que não podem deixar de visitar. Bruxelas, passa um bocado ao lado, Gent é muito fixe mas se encontraste a tua cara metade (ou não!!), leva-a um fim de semana a Brugges. Nem que seja pelos chocolates ;)

2 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Epah, tu tás o verdadeiro pro do Audiovisual :)
Não me queres produzir uns videos? :P

Maria Manuela disse...

Brugges é linda...
Mas que mal te pergunte: Tu estás a estudar em Paris ou andas a viajar pela Europa Inteira ????

bjos