sexta-feira, 28 de março de 2008

Escolha de vida

Depois de ler alguns dos vossos comentários, tenho a ligeira impressão que pensam que eu ainda estou em pleno Erasmus. Olhando para os meus posts, até percebo porquê mas não se deixem enganar... Eu fiz Erasmus sim mas esse período já acabou :( Hoje em dia tenho 25 anos (Será mesmo?!), estou a trabalhar num grupo de consultoria na área das tecnologias de informação mas não é por isso que vou deixar de viver a vida!!!
Desde que fui para a Noruega que a minha vida deu uma grande reviravolta, eu diria mesmo até antes mas isso já é outra conversa. Hoje, posso olhar para trás e dizer que bati muitas vezes com a cabeça e que a mudança foi sem dúvida positiva. O Erasmus acabou mas eu atrevo-me a dizer que tenho vivido e sempre viverei a vida como um Erasmus... Como assim?!? Bem, como muitos de vós já me ouviram dizer, a vida é curta e o mundo é uma aldeia à espera de ser explorada.

Como tudo na vida, há sempre contras. Viver a vida sem olhar para trás, viajar e conhecer pessoas dos 4 cantos do mundo é uma experiência sem comparação mas apesar de isto ser tudo muito bonito, sacrifícios têm que ser feitos... Os sacrificados são a família que não se contenta com telefonemas e postais, os amigos que com o tempo nos vão esquecendo, as relações que ficam a meio ou mesmo relações que podiam muito bem dar certo e nem sequer começam por sermos rotulados como nómadas, enfim... Será que o risco vale a pena?!? Eu resolvi correr o risco !!! E tu??

3 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Concordo contigo a 100%....
A vida é demasiado curta para ser jogada fora. Enjoy every minute of it.
Abraço e hasta 15 dias

Ruizito disse...

eu vou abdicar um pouco dos dois e viver um pouco dos dois! Acho que conseguirei algo entre os dois e mesmo assim manter alguns (poucos) bons amigos, relação com a familia e viver loucuras algumas vezes por mês! Eu acho que alguns de nós tentamos isso! Já te escrevi sobre estas coisa e estou completamente de acordo que vivas e não sobrevivas como alguns o fazem! Por isso Vive!
Abraço

Nicolau disse...

Eu acho que vale a pena. O resto, às vezes parecendo que não, reconquista-se mais depressa do que se pensa.

Força nisso grande bruno!