terça-feira, 29 de janeiro de 2008

IRLANDA

Mais um fim de semana, mais uma viagem... Desta vez o destino foi Dublin, na Irlanda. Connosco, foram ter a Sónia (C11 de Galway, Irlanda) e o Ricardo (C11 de Dublin, Irlanda) que como já adivinharam, já lá estava. Aliás, foi na casa dele que ficámos a pernoitar. Havia já uns 3 meses que não nos viamos... foi muito bom rever o pessoal. Como o tempo não era muito, resolvemos fazer um tour de Autocarro para varrer logo os pontos turísticos da cidade e assim ter tempo para nos deslocarmos pelos sítios mais refundidos.




Dublin

Uma cidade pequenina, com poucas atracções turísticas mas com uma vida brutalíssima. Com uma hospitalidade gigantesca. Aqui, a expressão "ficar em casa" não existe. Os pubs e ruas estão sempre cheios de gente. Enfim, adorei Dublin e aconselho vivamente darem lá um saltinho. Se possível, 3 ou 4 dias :P





Temple bar

A zona mais famosa de Dublin (a rua do crime aqui da zona). Com o mesmo nome existe também um pub irlandês muito conhecido. Esta zona tem uma vida particular. Tanto de dia como de noite, é impressionante o número de pessoas que caminham pelas ruas. Aqui ficam algumas fotos:




Os irlandeses

Num fim de semana, não posso ter uma opinião muito bem formada sobre os irlandeses mas posso dizer que pelo curto contacto que tive, os irlandeses pareceram-me:

- Super extrovertidos
- Super simpáticos
- Com uma facilidade invejável de meter conversa
- Podres de boas mas a fugir para o pindérico, ver p***...

Todas estas características juntas fazem com que encontremos por exemplo pessoas de todas as idades na noite. Quando saímos no sábado, fomos a 4 sítios diferentes e em grande parte deles, podiam-se ver cotas de 40 anos a fazer a festa como se tivessem 18 anos. Enfim, uma rebaldaria total :P


Fábrica da Guinness

Não podia ir a Dublin sem visitar a tão famosa fábrica de cerveja Guinness. Acabámos por fazer o tour onde andamos a divagar pelos inúmeros processos para fazer uma boa cerveja. Pudemos experimentar um pouco de Guiness acabada de fazer e antes de sair, ainda tivemos direito a uma fresquinha!!!




Para finalizar:

O meu obrigado a ti Ricardo, que forneceste os teus aposentos, a tua boa disposição e por nos teres aturado durante todo o fim de semana. Um abraço!!


Dublin, o filme


Já me esquecia... vejam lá se reconhecem estes dois marmanjos que encontrei por acaso no aeroporto de beauvais?! :P

Não consegui resistir :P

4 comentários:

- ATG - disse...

É o puto do bacalhau??

S. disse...

HAHAHAHA! O Saul E o Nel Monteiro duma só vez? MUITO BOM!

Já agora, o vídeozinho também está à maneira.

Beijinhos!

Simãozinho, o Bife disse...

Que inveja...uma foto com essas estrelas do universo Pimba português. Grande Bruno, só tu.

Maria Manuela disse...

Que dupla..... lindo