segunda-feira, 7 de abril de 2008

DINAMARCA

Depois da seca tão grande que apanhei no fim de semana passado, passar o fim de semana em Copenhaga soube mesmo a pato. Fui lá ter com a Inês e o Hugo, contactos como eu mas com mais sorte do que eu... O que eu não dava para estar no lugar deles. Hoje é sexta e amanhã junta-se à festa a Margarida vinda de Southampton (Fumfemfom para os amigos).

Mesmo pela venta

Acabadinho de chegar ao aeroporto Charles de Gaulles e a caminho da porta de embarque, estava um arzinho estranho no ar... Pumbas!! Mesmo na venta!!! Pelos vistos um engraçadinho resolveu largar um bocado de gás lacrimogéneo no terminal do aero porto... quem ia lá a passar?!? Eu!!! Nada melhor que uns olhos, o nariz e a garganta a arder para começar uma viagem...

Portuguese or spanish?

Fazia já 3 horas que tinha chegado. Depois de apanhar um solinho à beira de um dos lagos, de mapa em mão, lá continuei a minha marcha... Isto quando oiço "Hi!!" Olho para o lado e vejo uma rapariga a perguntar-me "Portuguese or Spanish??". Depois de apresentações feitas e de uma curta conversa, afinal a Tine não era nada mais nada menos que norueguesa :P ( O meu charme para com as norueguesas continua em grande :P ). Lá combinamos encontrar-mo-nos no dia seguinte para um cafézinho e uma visita à cidade. OK beijinhos e até amanhã.

O Erasmus anda-me a perseguir

Sexta à noite, uma garrafa de vodka, festa em casa de um amigo de uma amiga do Hugo, muita gente de Erasmus... Enfim, uma autêntica festa Erasmus:





Afinal o tamanho interessa ou não?

Disse a Margarida que a dela era maior que a minha mas mais fininha. Ela acabou por repetir por isso atrevo-me a deduzir que o tamanho importa mesmo. Assim, fica aqui resolvida uma questão tabu :P Não é assim Margarida ?!? ;)

Com a mona ao sol e a venta ao vento

Lembram-se da rapariga norueguesa que conheci ontem? Bem, lá combinei com ela no centro da cidade e trouxe comigo a Inês a Margarida e o Hugo. Ao chegar-mos lá estava ela à espera num carro descapotável preto... Lá passámos umas 2 horas às voltas pela cidade. A Tine foi super simpática e até nos levou a conhecer algumas das praias de Copenhaga. Muito bom!!

O vomitado faz bem à pele?

Quando íamos a caminho do centro para beber uns copos, ao entrar no autocarro demos com um grómito do tamanho de hoje e amanhã mesmo à frente da porta de trás do autocarro. Já não bastava o cheiro da coisa que ainda por cima o pessoal andava por lá a xafurdar no vomitado... Esta foi a primeira vítima :P Como podem nem ver na foto, até não parecia muito chateada.

Vai que ninguém vê

Tal é a minha sorte que a meio da viagem, não é que entra uma gaja já mais para lá do que para cá com uma garrafa de cerveja na mala. Do que é que eu me fui lembrar?!?! Não era tarde nem cedo e zumbas... uma cerveja à borliu :P Eu sei que já estou nos 25 mas não consegui mesmo resistir. Tive que deixar a minha marca...

Ai ai Escandinávia...

Apesar se já estar habituado a estas coisas, mais uma vez fiquei... deslumbrado!!! Acho que o meu bichinho pelas loiras saiu da ibernação o que fez com que andasse o fim de semana todo de boca aberta a olhar para tudo quanto era lado. Eu diria que a Dinamarca é tal e qual a Noruega e a Suécia em muitos aspectos. Por outro lado, tão diferente de Portugal. Porquê?! Bem, na escandinávia, uma mãozinha no rabo é como um olhar nos olhos em Portugal. Mais... não digo ;) Uma coisa a que eu não me consigo habituar é à quantidade industrial de raparigas lindas lindas lindas!!! Sinceramente, se ainda não vieste à Escandinávia, vem e vem depressa. Convém ser antes de te orientares porque depois já vai ser tarde.

Algumas fotos bacanas









O video do costume









Os agradecimentos

Deixo aqui o meu obrigado a vocês Inês e Hugo que me receberam de braços abertos, que me aturaram a mim e à Margarida e que nos proporcionaram um fim de semana em grande. O meu obrigado também à Tine por tudo o que ela fez por nós, pela paciência que teve e pela boleia até ao aeroporto (mais 5 minutos e calhando ainda estava por lá :P)

TUSEN TAKK

3 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Muito bom. Eu quero um vídeozinho desses do próximo fim de semana...
Hasta luego campeão

Guida disse...

Fabuloso!!

Quer dizer... aquela parte da salsicha?!?!
Eu realmente gostei de comer a salsicha, mas continuo a dizer que o tamanho não é tudo =)

Obrigada tb a ti Bruno, por me aturares!

Beijos =)

guli disse...

Companheiro só tenho a dizer que foi um enorme prazer atura-te a ti e à Margarida! Diversão e aventuras foi coisa que não faltou nunca!
A teoria dos rabos, caros amigos....confirma-se! Nem eu acreditava mas depois de ver não restam dúvidas.

Eu devo ter estado noutra festa de Erasmus porque não me lembro de quase ninguém que está naquelas fotografias todas! hummmm :) Foi mesmo com todas...e é incrível como tu ficas sempre EXACTAMENTE com a mesma expressão em todas as fotos...

Um fim semana a repetir!
Quem são os próximos?

grande abraço