segunda-feira, 14 de abril de 2008

BARCELONA

Este fim de semana escolhi fazer uma coisa diferente... Viajar :P Para variar, o destino foi bem diferente. Com os nuestros hermanos logo aqui ao lado, porque não fazer-lhes uma visita?!? Assim foi!! Aqui ficam alguns relatos das minhas aventuras por terras de nuestros hermanos, mais concretamente por terras da Cataluña ;)

As duas malucas

Logo na 1ª noite o Simão meteu conversa com 2 inglesas... Acabámos por ir com elas a uma disco toda underground, a Fellini que fica em las ramblas. Por lá, elas mostraram ser umas... como dizer?!? Bem, foram umas autênticas porcas esfomeadas. Cada vez que viam um gaijo, lá iam elas a correr com a baba a correr. Sinceramente, nunca tinha visto uma cena assim...

Mas que cara

Estava eu e o Simão a curtirmos o som quando passa um grupo de raparigas. Uma delas olhou-me com uns olhos de quem queria matar-me. Escapou-me e comentei com o Simão: "Viste aquela cara?! Dass!!" Nisto, ela ouviu e não é que ela era portuguesa!! Lol. Lá veio ela dizer-me "Que cara?" Daí, conversa puxou conversa e para meu espanto, ainda me lembro dos nomes... Ora vejam... Da esquerda para a direita: Nunca o vi mais gordo, Miriam (fica entre nós mas segundo me disseram, andava à procura de gaijo para a levar a casa), N... B.... M.... Não faço a mínima, Simão (será?), Quem é aquele?, Sofia (Um nome que pelas melhores e piores razões nunca vou esquecer).


No fim da noite, ainda conhecemos uma das fotógrafas da noite e para variar, falava português :P



O Zézé Camarinha

Durante toda a festa de sexta, estiveram dois bacanos a dançar em cima do bar mesmo em frente ao dj. Eu olhava e pensava: "Dass!!!" Que filha da p*** de freak!! No entanto, tirando as tatoos, brincos e outros pindriquelhos, podia muito bem passar pelo nosso zézé camarinha, o garanhão dos Algarves :P Digo isto porque apesar do mau aspecto(vejam por voces) que ele tinha, de vez em quando, lá vinha com cada gaija boa falar com ele e ainda por cima cumprimentavam-no sempre com um beijo na boca. E esta?? ãh?? Ganda Zézé!!!

A laura

Lembram-se da Laura?!? Para os que não se lembram, eu conhecia quando fui à na Noruega em Janeiro passado. Por lá nos demos bem e mantivemos o contacto. Comuniquei-lhe que vinha a Barcelona e assim combinámos encontrar-nos. Com a maior das paciências, a Laura andou a fazer de guia pela cidade explicando-nos tudo e mais alguma coisa. Agora, em território dela, tive que me portar bem :P



3 noites sem dormir

3 horas na sexta, outras tantas no sábado e não mais do que duas no domingo. Tudo isto com festas, álcool e muita caminhada à mistura. Resumindo, deve ter sido o fim de semana mais bem aproveitado de toda a história da minha insignificante existência :P Não foi assim Simão?!?


António Gaudi

Antoni Gaudi, um símbolo de Barcelona, foi um dos mais importantes arquitectos de novas concepções plásticas ligado ao modernismo (art nouveau). Tem obras ainda presentes em todo o mundo. Obras tão impressionantes como: Finca Güell, Finca Miralles, Bellesguard, Colegio Teresiano, Casa Vincens, Casa Mila, Casa Batllo, Casa Calvet, Palau Güell, Sagrada Familia, Parc Güell e Crypta Colonia Güell.


A cidade

Já muita gente me tinha falado desta cidade como sendo um destino espectacular mas talvez por ser em Espanha, nunca me tinha passado pela cabeça vir cá. Hoje, posso dizer que a cidade é espectacular, sempre com multidões de gente na rua, pessoas extremamente comunicativas :P e umas tapas à maneira. Comparando com Paris, Barcelona não tem 1/10 dos monumentos e por acaso não tem nenhum jardim jardim (o único contra). A praia, apesar de não ter a qualidade das praias portuguesas, é ainda assim uma praia ;) Em Paris, nem vê-la... Então e o sol?!? Ai que saudades!!!


As espanholas

Sempre ouvi dizer que as espanholas eram mais isto e mais aquilo que as portuguesas. Agora percebo o que aquelas alminhas queriam dizer... A simpatia e facilidade de meter conversa por estas bandas são deveras impressionantes. Só para terem uma comparação... Aqui, um "Olá" significa mesmo um "Olá". Em Paris, um "Olá" significa um "quero-te saltar à espinha". Às vezes, um "Olá" é apenas um começo mas o que raio custa responder a um olá?!? Resumindo, las españolas me encantan ;)


O vídeo









Os agradecimentos

O meu super mega hiper OBRIGADO ao Luís, à Helena e à Gisela pela estadía e companhia, MUCHAS GRACIAS à Laura por ter feito de guia e é claro UMA VÉNIA àquele gaijo que veio de Londres... Viva o CONTACTO e como não podia deixar de ser, Viva o espírito C11 ;)

3 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Simão? Quem é o Simão???? Essa gajo não deve bater bem da cabeça...
Grande fim de semana...grande filme. És grande.
Aquele abraço

pocaontas disse...

mas afinal fui eu q fiz cara feia???pff tipica portuguesa com mau feitio! ;) beijinhos

pocaontas disse...

tia nao!por favor!!descobrir o teu blog não foi dificil, entao, esqueces-te que os teus amigos que te querem muito te põem nas sugestões de leitura?? ihihih
Qdo for aí apito sim sr,n sei qdo pq PARIS ja está na lista das visitadas, mas cmo foi há mais de 10 anos ... besitos